AdoodPT.Com

Adicionar novo anúncio

Curso Completo de Terapia Floral - Florais ingleses, Californianos e Australianos

Descrição



1. OBJECTIVOS

No final da acção de formação os formandos deverão ser capazes de:

* Exercer a Terapia Floral/Vibracional com responsabilidade, conhecimento técnico e postura ética.



2. DESTINATÁRIOS

Médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, professores, cuidadores e técnicos de saúde em geral ou com interesse pela área e habilitações mínimas ao nível do 12º ano de escolaridade (nível III).

3. PROGRAMA

* Auto-reflexão sobre as formas de enxergar o mundo, consciência de si próprio, imagem transmitida aos outros, auto-enganos, limites, valores e posturas diante da vida.

* Paradigma Cartesiano x Einsteiniano; Princípio Holográfico; Mecanismo de ação das Essências Florais / Vibracionais; Anatomia e Fisiologia Energética; Os sentidos; Sistema de chakras; Medicina chinesa: meridianos.
* Xamanismo, medicina natural, homeopatia, alopatia; Especialização da Medicina; Psicossomática; Linhas alternativas e a posição da Terapia Floral/Vibracional; Sistemas de crenças e novos paradigmas; Paradigma holístico: a integração corpo/mente/emoção/espírito.
* Filosofia: Visão de Homem; O homem simbólico (a comunicação do seu mundo interior); Psicologia e o estudo da alma humana; Estruturas do Eu; Fases do Desenvolvimento Humano; Estudo das emoções; Teoria dos Papéis.
* Histórico: Dr. Edward Bach; Fundamentos e Filosofia do Dr. Bach; Os estados emocionais; Diagnóstico da Alma; Atuação das essências; Preparo das essências: estoque e diluição; Métodos de preparo; Métodos de escolha das essências; Prescrição, avaliação e acompanhamento; Noções Básicas de Botânica; Doutrina da assinatura das plantas; Simbolismo das flores; Anatomia sutil das flores.
* Estudo detalhado das 38 essências do sistema inglês desenvolvidas pelo Dr. Edward Bach.
* Entrevista e anamnese; Radiestesia, Cinesiologia e Astrologia; Avaliação e Acompanhamento; Treinamento do Papel do Terapeuta Floral/Vibracional; Prática Terapêutica; Jogos de atendimento (através de dinâmicas de grupo e jogos de papel levar o aluno a vivenciar o papel do Terapeuta Floral em diversas situações e temas de atendimento); Técnicas de Entrevista; Postura e Ética; Encaminhamentos e multidisciplinaridade; Local de atendimento.
* Análise das semelhanças e diferenças entre alguns dos sistemas mais utilizados em terapia vibracional, a saber: Flower Essence Society, Australian Bush Flower Essences, Desert Alchemy, Pacific Essences, Saint Germain, Alaska Project, Essências Vibracionais d´Água, Healing Herbs, Phi, etc.; Orientação para realização do TCC.
* Psicossomática: a relação entre sintomas e emoções; Psiconeurolinguística: as emoções e o sistema de comunicação cerebral; Psiconeuroimunologia: as emoções no comando cerebral e imunológico; O poder das afirmações; Visualização Criativa; Teoria dos Hemisférios Cerebrais; Meditação e Técnicas de Relaxamento; Inteligência Emocional; Características e Aplicações para Cada Fase Etária; Crianças; Adolescentes; Adultos; Idosos.
* Individual; Familiar; Educacional; Organizacional; Harmonização de Ambientes com florais; Estudos de Casos; Avaliação Geral do Curso.
* Estudo detalhado das essências do sistema californiano – FES, de Richard Katz e Patricia Kaminski.
* Estudo detalhado das essências do sistema australiano – Bush Flower Essence, de Ian White.
* Estudo detalhado de algumas essências pertencentes a outros sistema florais/vibracionais de interesse.

Observação “in natura” das flores e seus habitats – aula no campo.


4. FORMADORES

Dr. Katia Dubieux Kuchler (médica)
Dr. Thais Delboni (psicóloga)

Para mais informações consultar:

Site: [URL]http://emac-edu.com[/URL]

Email: info@emac-edu.com ou emac.medicinas.alternativas@gmail.com

Tfn: 225 105 910

Tel: 917 458 292

Detalhes

Categoria: Outras aulas

Localidade: Porto

Publicado: 2010-09-21

Visualizações: 649

Anúncios similares

[ AdSense Block - Anunț Safe ]